Barra de Controle
Saiba como usar e gerenciar o Control Center, que é o painel inicial de toda a plataforma
Barra de controle - é o principal ponto de partida de todos elementos da plataforma, e as principais funções do barra de controle (BC) são:
  • Abrir os módulos ou paneis
  • Área de trabalho
  • Monitor de conexões
  • Informações
  • Buscar Smart
Barra de controle
A Barra de Controle tecnicamente é um painel, mas se comporta de maneira diferente: ele pode ser arrastado entre as telas (se você tiver mais de um) e sempre ficará preso na parte superior da tela. Ele adapta a largura própria até a largura da tela e participa da área de trabalho, o que significa que outros painéis podem ser presos a ela. Devido ao fato de a Barra ser o painel de controle principal, ele pode recolher toda a interface do terminal clicando no ícone "Recolher".
Essa ação faz com que todos os painéis de aplicativos colapsem na barra de tarefas e desapareçam literalmente das telas; isso afeta todos os painéis em todas as telas. Se você pressionar o ícone na barra de tarefas após o colapso, todas as interfaces aparecerão novamente.
Minimizador
O ícone “Fecha” apenas fecha a plataforma. Você pode configurar a opção “não pedir para confirmar o fechamento” na tela pop-up durante o primeiro fechamento.

Customização da Barra de Controle

Para otimizar o uso do espaço na Barra de controle, adicionamos a capacidade de exibir / ocultar alguns controles. Por exemplo, para ocultar fusos horários, áreas de trabalho, conexões etc., clique com o botão direito do mouse no menu de contexto e vá para a seção Exibir. Ao clicar nos ticks, os controles aparecerão no centro de controle.
Clique em cima da barra para configurações adicionais
Também adicionamos a capacidade de chamar rapidamente os controles sem exibi-los no painel de controle.
Configurações adicionais da barra

Barra Lateral

Todos módulos podem ser localizados “Barra Lateral” , que aparece quando você clica no ícone Logotipo no barra.
barra lateral (menu principal)
A Barra Lateral consiste em ícones de painéis, agrupados pela funcionalidade. Cada grupo pode ser recolhido para tornar a lista de painéis mais limpa. Nesse local, você pode abrir qualquer painel clicando com o botão esquerdo no seu ícone. Cada grupo tem sua cor para ajudá-lo a determinar a atribuição funcional de cada painel.
O rodapé da barra lateral contém várias funções:
  • Link "Sobre": abre uma tela com informações sobre a plataforma (versão, reversão, verificador de atualizações etc.). Se o sistema detectar a nova versão da Quantower, o botão "Nova Versão" aparecerá em vez deste link;
  • Sair” botão: fecha a plataforma.
A lista de links no rodapé pode conter mais ou menos itens, dependendo dos requisitos atuais do aplicativo.

Smart procura

O recurso de pesquisa inteligente na barra de controle permite encontrar os vários elementos de todo o aplicativo. Ele está conectado à Barra Lateral e o usa para exibir os resultados da pesquisa.
Smart procura
Atualmente, o recurso de pesquisa inteligente permite encontrar os seguintes elementos:
  • Símbolos de negociação entre todas as conexões ativas (por seus nomes e descrições)
Caso encontre um painel, basta clicar no ícone para abri-lo..
Se você estava procurando um símbolo de negociação, clique nele para ver a lista de painéis suportados, que podem ser abertos, predefinidos com este símbolo.
Para cancelar os resultados da pesquisa - clique no botão "Cancelar pesquisa" no rodapé da barra lateral. Isso o levará de volta à exibição de lista de painéis padrão.

Módulos Favoritos

Você já deve ter visto o ícone Estrela no canto superior direito de alguns módulos da barra lateral. Essa é a funcionalidade “Módulos favoritos”, permitindo selecionar os painéis mais utilizáveis e colocar seus ícones na barra Favoritos no centro de controle.
Módulos Favoritos
A maneira de usá-lo de maneira muito simples - passe o mouse sobre o canto superior direito de qualquer bloco do painel na Barra Lateral e clique no ícone Estrela. Isso é tudo: o painel aparece na barra de painéis Favoritos no Centro de controle. Para remover dos favoritos, clique no ícone Star ativado no bloco do painel ou clique com o botão direito do mouse no ícone no painel Favoritos e selecione "Ocultar da barra de ferramentas".

Lock Área de trabalho

Se você deseja impedir que as operações de negociação manual ocorram, use o botão "Bloquear negociação" no Centro de controle. Uma vez clicado, ele exibe a mensagem de confirmação de que a negociação está bloqueada e todas as funções relacionadas à abertura ou fechamento de ordens e posições serão desativadas. A negociação de desbloqueio pode ser feita da maneira vice-versa.
Lock área de trabalho
Esse recurso é útil caso você deseje analisar apenas o mercado ou enquanto edita sua área de trabalho (principalmente para evitar erros de cliques).

Gerenciamento da área de trabalho

Crie e salve sua área de trabalho da Quantower
O gerenciador de área de trabalho permite ver, criar, editar e excluir seus ambientes de trabalho, bem como bloquear suas modificações. Ele é representado com o ícone especial, que abre a lista de áreas de trabalho disponíveis após o clique.
Gerenciador de Área de Trabalho
O espaço de trabalho ativo no momento é marcado com a cor e possui um ponto azul no lado esquerdo do nome. Você pode alternar a área de trabalho atual clicando com o botão esquerdo em qualquer item disponível da lista. A parte inferior da lista (após o separador) consiste em ações, referidas ao espaço de trabalho ativo no momento e permite:
  • Trava: desativa a capacidade de adicionar, remover, mover ou redimensionar qualquer painel no espaço de trabalho atual;
  • Renomear: chama uma tela pop-up na qual você pode configurar um novo nome para o espaço de trabalho atual
  • Criar new: abre uma tela pop-up com o novo formulário de criação de espaço de trabalho.
Nova área de trabalho
Ao criar o novo espaço de trabalho, você pode especificar seu nome futuro e selecionar se deve estar em branco, uma vez criado, ou deve conter alguns painéis predefinidos.
A lista de modelos de espaço de trabalho estará em constante crescimento.
Você também pode remover qualquer um dos espaços de trabalho clicando no ícone "Lixeira" no lado direito do nome do espaço de trabalho (o ícone aparece ao passar o nome).

Conexões Favoritas

A lista de conexões ativas pode ser vista no Centro de Controle, no bloco Conexões favoritas. Por padrão, você verá vários itens aqui, cada um representando uma das conexões disponíveis. A tela Gerenciador de conexões será aberta clicando em qualquer um dos itens no bloco Conexões favoritas.
Adicione a sua conexão favorita by clicando "Star" icone
Para mostrar alguma conexão nessa barra, você precisa clicar no ícone "Estrela" no lado direito do nome da conexão no painel do gerenciador de conexões. Clique mais uma vez e a conexão será removida da barra Favoritos.
Sendo adicionada à barra Favoritos, cada conexão será exibida como um bloco, contendo algumas informações vitais::
  • Nome da conexão
  • Status (pode ser uma mensagem de status ou tempo de ping em ms quando a conexão está ativa)
  • Status ponto, uma representação visual do status da conexão. Pode ser cinza (desconectado), amarelo (conectando), verde (ativo). Se conectado, o ponto pisca periodicamente.
Você pode remover a conexão dos Favoritos clicando com o botão direito do mouse e selecionando o item "Ocultar da barra de ferramentas". Aqui você também pode pedir para conectar ou desconectar.

Centro de Notificações

A maioria das ações durante o uso da plataforma gera várias notificações. Pode haver notificação do sistema (alguns problemas ou erros de conexão) e tíquetes de ofertas. Os bilhetes do negócio - são as notificações sobre as operações de negociação. Cada vez que você cria um pedido ou abre uma nova posição - criaremos um ticket de oferta para isso.
Embora algumas ações de negociação possam ser executadas em um clique à primeira vista, elas geralmente consistem em várias operações relacionadas, cada uma delas será exibida através dos tickets da transação. É por isso que você pode ver muito mais itens na Central de notificações do que em ações.
Cada negócio temos um sinal de alerta
O centro de notificações - é o local em que todas as notificações são armazenadas em uma lista. Você pode abrir essa lista clicando no ícone Notificações no Centro de controle.
Centro de informaçõe
Quando você tiver um conjunto de novas notificações, o pequeno número aparecerá no canto superior esquerdo do ícone da Central de notificações. Ele exibe quantas notificações não lidas você possui. Depois de abrir a lista - entende-se que você os leu e o número desaparecerá..
Você verá todas as notificações apenas desde o início da plataforma. Você também pode limpar esta lista clicando no link "Limpar tudo". Esta ação ocultará todas as notificações atualmente vistas dessa lista (mas elas ainda estarão disponíveis no painel Log de eventos).
Ao clicar em uma das notificações, você verá a janela com as informações detalhadas.clicking one of the notifications you will see the window with the detailed inf.

Configurações Gerais

O ícone “Engrenagem” abre uma tela de configurações gerais, na qual você pode configurar os parâmetros mais comuns do nosso terminal. Mais detalhes sobre a tela Configurações estão disponíveis na seção correspondente desta documentação. Mais detalhes sobre configurações tela está disponível na seção correspondente desta documentação.

Hora e fusos horários

A barra de tempo também é exibida na barra de ferramentas do centro de controle, mostrando a hora no fuso horário selecionado. Por padrão, seu fuso horário local é usado. Você pode alterar a lista de fusos horários clicando no "Engrenagem" botão e selecione os necessários em configurações gerais. Você também pode selecionar vários fusos horários e eles aparecerão como uma lista em um painel suspenso, permitindo que você alterne entre eles rapidamente.
Mude seus horários favoritos
Last modified 1yr ago